John Walton

Tempo de leitura: 2 minutos

John Walton

Psicanalista, psicólogo clínico e hospitalar

Membro da Práxis Lacaniana / Formação em Escola.

Especialista em Psicanálise e Saúde Mental

Praticante da psicanálise no consultório, em instituições e em Escola.

Minha missão é praticar a psicanálise, no consultório, nas instituições, e também como ensinante na Escola e em outros cursos presenciais e online, usando meus conhecimentos dos ensinos de Sigmund Freud e Jacques Lacan, capacidade de leitura, experiência como psicanalista, e também minha experiência de trabalho como psicólogo em diversas instituições na área de saúde, de modo a fazer dessa prática um meio de informar e transmitir a psicanálise.

   

    Formação Profissional

Possui graduação em Psicologia (2008) e pós-graduação em Psicanálise e Saúde Mental (2009) pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e residência em Saúde Mental pelo Hospital Psiquiátrico do Jurujuba / Fundação Municipal de Saúde de Niterói-RJ (2010). E formação em Psicanálise pela Práxis Lacaniana / Formação em Escola desde 2011.

    Atuação Profissional

Atualmente, é um dos coordenadores e ensinantes do Curso de Formação Básico em Psicanálise e do Seminário Avançado de Leitura a Letra da Práxis Lacaniana / Formação em Escola. É psicólogo da Prefeitura Municipal de São Gonçalo – RJ e do Hospital de Retaguarda Gonçalense. É psicólogo hospitalar do Instituto Sócrates Guanaes e do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), do Rio de Janeiro.

Faz sua prática clínica no consultório em Niterói e Rio de Janeiro, RJ, e em hospitais gerais públicos municipal e estadual.

Tem experiência na área clínica de Psicanálise e Psicologia, com ênfase em Psicanálise (Freud e Lacan), atuando principalmente nos seguintes temas: psicopatologia, clínica da psicose, reforma psiquiátrica e reabilitação psicossocial, reabilitação motora, psicanálise e instituição, clínica da neurose, clínica do envelhecimento, psicanálise e hospital.

Tem experiência da área clínica de Psicologia Hospitalar, com ênfase nos seguintes temas: emergências subjetivas, clínica das neuroses, clínica da infância.

Tem experiência na área de Atenção Psicossocial, com ênfase nos seguintes temas: reabilitação psicossocial, direitos da infância e da adolescência e de adolescentes em liberdade assistida.

    Publicação

Possui escritos publicados no livro “Jornadas de Psicanálise, volume 2”, da Práxis Lacaniana / Formação em Escola, pela Editora Alternativa.